top of page
  • Foto do escritorClinicaSingular

Além dos riscos a saúde, a pandemia mexeu muito com as emoções

Atualizado: 7 de ago. de 2020

Medo, insegurança, incerteza, tristeza, ansiedade, solidão, angústia. É um vai e vem de sentimentos que confundem as pessoas nesse novo mundo que estamos vivendo. Em tempos de pandemia, não estar bem é o novo normal. Entretanto, precisamos entender quando esses sentimentos deixam de ser algo momentâneo e passam a ser algo grave, precisando de um tratamento. E alguns sinais dão o alerta vermelho: falta de ânimo ou energia incapacitante; não se sentir capaz para se arrumar, pentear o cabelo, tomar banho; não se sentir capaz de executar pequenas atividades domésticas ou de home office; automutilação; ter pensamentos obsessivos.

O Dr. Diego Augusto Nesi Cavicchioli, psiquiatra geral, da Infância e Adolescência, da Singular Saúde em Medicina, de Londrina alerta que, pessoas que já apresentam doenças mentais ou estão em tratamento de depressão, por exemplo, precisam ficar atentas aos sinais.





Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

2 visualizações0 comentário
bottom of page