top of page
  • Foto do escritorClinicaSingular

Transtornos alimentares afetam pacientes com diabetes tipo 1

De acordo com especialistas, há um registro cada vez maior de transtornos alimentares afetando pacientes com diabetes tipo 1. A insulina e alimentos ricos em carboidratos rápidos para tratar hipoglicemia podem ser vistos pelos pacientes, especialmente as mulheres, como barreira para manter o corpo dentro dos padrões de beleza.

A anorexia se caracteriza pelo medo mórbido de engordar e pelo distúrbio da imagem corporal. O paciente passa a recusar a ingestão de alimentos. Já a bulimia é caracterizada por compulsões periódicas, em que o paciente ingere grandes quantidades de alimento e tenta se livrar do alimento e das calorias ingeridas com métodos compensatórios. “Além da anorexia e bulimia, ainda há um tipo especial de transtorno que pode acometer as pessoas com diabetes, explica aDra. Renata Dinardi Borges Liboni, endocrinologista e acupunturista da Singular Saúde em Medicina, de Londrina. “A diabulimia é a situação em que o paciente diminui as doses de insulina ou deixa de tomar o hormônio para provocar emagrecimento”, alerta.



Precisando de ajuda neste sentido ou querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

1 visualização0 comentário
bottom of page