top of page
  • Foto do escritorClinicaSingular

Você sabia que os exercícios comprovados da corrida para a saúde mental são numerosos?

Atualizado: 28 de jan. de 2021

Um estudo recente do Instituto Karolinska, na Suécia, mostrou que a corrida tem impacto na superação do estresse e da depressão. Já um estudo da Universidade de West Michigan, nos Estados Unidos, indica que ela favorece a capacidade de processamento de informações. A notícia é interessante, considerando que o número de pessoas diagnosticados com doenças como ansiedade e depressão aumentou consideravelmente em todo o mundo, principalmente no Brasil pós início da pandemia - considerado o país mais ansioso pela OMS.


“A atividade física pode inibir a evolução de todos estes sintomas de distúrbios emocionais e age com respostas fisiológicas: o corpo libera hormônios e neurotransmissores que ajudam a corrigir os déficits causado pelas doenças”, explica a a Dra. Fernanda Liboni Cavicchioli, psiquiatra da Clínica Singular, de Londrina. “Contudo, não deixe de consultar seu médico de confiança caso sinta sintomas de estresse ou depressão. Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física”.

Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

10 visualizações0 comentário
bottom of page