• ClinicaSingular

Você sabia que filhos de pais obesos têm maior probabilidade de se tornarem também obesos?

Atualizado: 21 de Dez de 2020

Levantamento realizado pelo IBGE evidenciou que uma em cada três crianças brasileiras, com idade entre 5 e 9 anos, está acima do peso. A obesidade infantil em todo o mundo já se tornou um problema de saúde pública, visto que seus efeitos comprometem o futuro das crianças. A Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que em 2025 existirão 75 milhões de crianças obesas. Para mudar o curso dessa condição, a reeducação alimentar alinhada a prática de exercícios físicos é a saída indicada por profissionais de saúde.

“E o que é mais preocupante é que filhos de pais obesos têm maior probabilidade de se tornarem também obesos”, lembra a endocrinologista e acupunturista da Clínica Singular Saúde em Medicina de Londrina Dra. Renata Dinardi Borges Liboni, “O acompanhamento de um endocrinologista e exercícios físicos, que são favoráveis à saúde não só por questões estéticas, restabelecem a saúde e melhoram a qualidade de vida. Os exercícios atuam tanto nos aspectos físicos quanto mentais”.


Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização0 comentário