• ClinicaSingular

Transtorno de ansiedade, sindrome do pânico e depressão são diagnósticos comuns em brasileiros

Atualizado: 21 de Dez de 2020

O Brasil é o país mais ansioso do mundo de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). São 18,6 milhões de pessoas, o que equivale a 9,3% da população nacional. Com o isolamento social, o medo e as incertezas econômicas geradas pela pandemia do novo coronavírus, o quadro tem se agravado ainda mais. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) aponta crescimento importante na busca por suporte médico, tanto de pacientes novos, quanto daqueles que já haviam recebido alta.



Os diagnósticos mais comuns são transtorno de ansiedade, síndrome do pânico e depressão. As causas são variadas, mas foram agravadas, em sua maioria, devido à mudança de hábitos ocorrida nos últimos anos. “A correria do dia a dia, excesso de tecnologia e informações e também a falta de conexão consigo mesmo, têm levado as pessoas a descuido com sua saúde, gerando privação do sono, autocobrança, ansiedade, estresse, alterações de humor, por exemplo”.

Preocupado com sua saúde mental? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização0 comentário