• ClinicaSingular

“Transtorno alimentar em jovens com diabetes é preocupante”

Pré-adolescentes e adolescentes têm reduzido intencionalmente as doses de insulina aplicadas como forma de controlar peso; prática gera complicações crônicas e podem levar à morte. A diabulimia acomete pessoas com diabetes, sobretudo pré-adolescentes e adolescentes, e baseia-se na omissão ou diminuição intencional das doses de insulina aplicadas, visando o emagrecimento. “A prática tem gerado complicações crônicas precoces, perda de massa óssea e até o óbito de pacientes, em casos mais severos”, alerta aDra. Renata Dinardi Borges Liboni, endocrinologista e acupunturista da Singular Saúde em Medicina, de Londrina. “Por isso, é muito importante o olhar cuidadoso e atento da família. E, sem dúvida, o acompanhamento médico é imprescindível”.



Precisando de ajuda neste sentido ou querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização0 comentário