• ClinicaSingular

Stress da rotina, confinamento prolongado e problemas financeiros afetam a saúde mental

Atualizado: Jan 28

Uma pesquisa realizada pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, mostrou que 47% dos brasileiros se sentem menos dispostos agora do que antes do início da pandemia. Contudo, a perspectiva de melhora nesse quadro é otimista, já que 90% dos entrevistados gostariam de aproveitar o ano novo para fazer mais pela própria saúde física e mental em 2021.

Ainda segundo dados deste estudo, mesmo em uma realidade tão complicada, os brasileiros aprenderam a ficar mais perto da família, a cozinhar mais por prazer, se alimentar melhor, fazer algum exercício em casa, treinar habilidades manuais, cuidar mais de si e colocar a leitura em dia. O apoio por meio da fé e religião foi o serviço auxiliar mais procurado com 32% das buscas. Outras opções de ajuda também se mostraram significativas para o cuidado do corpo e da mente, como a de médicos (20%), nutricionistas (13%), psicólogos (13%), instrutores físicos (12%) e meditação (11%), entre outros.

2021 nos apresenta mais de 300 oportunidades de buscar melhor qualidade de vida. Vamos cuidar melhor de nós mesmos e dos nossos neste ano?


Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

1 visualização0 comentário