top of page
  • Foto do escritorClinicaSingular

Sintomas de Esquizofrenia são diferentes em homens e mulheres

Atualizado: 23 de set. de 2019

A psiquiatra da Clínica Singular, de Londrina, Dra. Fernanda Liboni Cavicchioli, explica que os sintomas da Esquizofrenia no sexo masculino costumam aparecer entre os 15 e 25 anos. Já em mulheres, os sinais da doença podem ser um pouco mais tardios. E, embora seja raro, também é possível o aparecimento da Esquizofrenia em crianças e adultos com mais de 50 anos.



“A Esquizofrenia é a principal doença de um grupo de transtornos psiquiátricos denominados de transtornos psicóticos. Psicose é quando uma pessoa tem alterações na apreensão e no juízo crítico da realidade, normalmente manifestada por delírios (pensamentos irreais) e/ou alucinações (por exemplo escutar vozes e ver coisas que não existem). A psiquiatra ressalta que, além da psicose, que geralmente ocorre no momento de crise da doença, é comum o paciente apresentar alterações comportamentais decorrentes das lesões cerebrais que este quadro agudo provocou como por exemplo distúrbios cognitivos (pensamento, atenção, tomada de decisão, raciocínio abstrato e linguagem,) e emocionais (apatia, falta de motivação, falta de prazer).

Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

1 visualização0 comentário
bottom of page