• ClinicaSingular

Sensação de exaustão mental: saiba como lidar com ela

Cansaço, estresse mental, tristeza. Essas são algumas das sensações e sentimentos que podem descrever como anda a saúde mental da população já passado um ano após o início da pandemia covid-19. Com o aumento de casos e de mortes que levam à possibilidade de novos lockdowns serem decretados, a esperança de que a situação possa mudar vai sendo adiada, gerando ainda mais ansiedade na população. Para o Prof. Dr. Marcos Liboni, psiquiatra da Clínica Singular de Londrina, uma dificuldade adicional para enfrentarmos é o excesso de informações e preocupações com a realidade, que acaba preenchendo nosso cérebro de tal maneira que resulta em um turbilhão de reflexões que, em alguns casos, leva a um descontrole emocional capaz de levar à dificuldade constante de concentração, insônia, e até mesmo crises de ansiedade e depressão. “Entre as consequências estão a elevação no nível de preocupações e medo, o que faz com que acabem sendo desencadeados outros sintomas que impactam na nossa qualidade de vida. A exemplo disso, podem ocorrer a elevação dos batimentos cardíacos, sensação de fadiga, falta de ar e dores de cabeça como sinais físicos da resposta do organismo ao estresse", explica.

Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 | (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

#medicina#medicinalondrina#psiquiatra#psiquiatrialondrina#singularlondrina#psiquiatria#endocrino#endocrinologia#londrina#saudemental#londrinando#medico#londrinenses#saúde#qualidadedevida

0 visualização0 comentário