• ClinicaSingular

Redução da demonstração de emoções e insociabilidade são características da esquizofrenia

Atualizado: 7 de Ago de 2020

Uma pessoa que faz pouco ou nenhum contato visual, não usa as mãos ou a cabeça para adicionar ênfase emocional ao conversar e não tem reação diante de situações que normalmente causariam riso ou choro, possivelmente tem esquizofrenia. “A insociabilidade é demonstrada falta de interesse em relacionar-se com outras pessoas. Esse sintoma negativo está associado, frequentemente, a uma perda geral da motivação, do sentido de propósito e dos objetivos”, explica o Prof. Dr. Marcos Liboni da Clínica Singular de Londrina. “Compõe este quadro ainda a diminuição da quantidade de fala. As respostas às perguntas podem ser concisas (uma ou duas palavras), dando a impressão de um vazio interior; e a diminuição da capacidade de sentir prazer. A pessoa pode ter pouco interesse nas atividades anteriormente realizadas e gastar mais tempo com atividades sem objetivo”. Por isso, lembre-se: quanto antes o tratamento é iniciado, melhor o resultado.





Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

#medicina #medicinalondrina #psiquiatra #psiquiatrialondrina #singularlondrina #psiquiatria #endocrino #endocrinologia #londrina #saudemental #londrinando #medico #londrinenses #saúde #qualidadedevida

2 visualizações0 comentário