• ClinicaSingular

Qual a função da tireoide no organismo?

A sua função é produzir, armazenar e libertar para a corrente sanguínea os hormônios tireoidianos - triiodotironina (T3) e tetraiodotironina (tiroxina ou T4) - que são essenciais à vida. Esses hormônios contribuem para a regulação da temperatura corporal, da frequência cardíaca, da pressão arterial, do funcionamento intestinal, do controlo do peso, do nível do colesterol, da força muscular, da memória, dos estados de humor, entre outras funções.



“Para se ter uma ideia de sua importância”, ressalta Dra. Renata Dinardi Borges Liboni, endocrinologista e acupunturista da Singular Saúde em Medicina, de Londrina, “se a tiroide produzir uma quantidade insuficiente de hormônios, o organismo reduz a sua atividade (hipotiroidismo). Por outro lado, se a tiroide produzir uma quantidade excessiva, a atividade do organismo aumenta (hipertiroidismo)”. Por isso, a melhor atitude sempre é consultar um médico de confiança para obter a avaliação e a orientação corretas.

Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png