• ClinicaSingular

Pessoas com esquizofrenia não apresentam risco elevado de comportamento violento

Atualizado: Ago 7

Ao contrário da opinião popular, as pessoas com esquizofrenia têm apenas um risco discretamente elevado de comportamento violento. “Ameaças de violência e surtos agressivos de menor gravidade são muito mais comuns que comportamento gravemente agressivo. Apenas um número muito pequeno de pessoas paranoicas, isoladas e gravemente deprimidas atacam ou matam alguém que consideram a única fonte de suas dificuldades, como, por exemplo, uma autoridade, uma pessoa famosa ou o cônjuge”, esclarece o o Prof. Dr. Marcos Liboni da Clínica Singular de Londrina. “Pessoas com mais probabilidade de praticar atos de violência significativa são aquelas que praticam abuso de drogas ou álcool, que têm delírios de que estão sendo perseguidas, s cujas alucinações lhes ordenam a praticar atos de violência ou aquelas que não tomam os medicamentos receitados”. Por isso, lembre-se: quanto antes o tratamento é iniciado, melhor o resultado.





Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

#medicina#medicinalondrina#psiquiatra#psiquiatrialondrina#singularlondrina#psiquiatria#endocrino#endocrinologia#londrina#saudemental#londrinando#medico#londrinenses#saúde#qualidadedevida

0 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png