• ClinicaSingular

Pacientes obesos tem maior risco de se tornaram diabéticos ou hipertensos

Atualizado: Ago 7

Considerada como fator de risco para o desenvolvimento de uma série de doenças, quando se fala da pandemia de Covid-19, a obesidade também aparece na lista dos grupos de risco para os pacientes infectados pelo vírus.

Dados da população brasileira, segundo especialistas, apontam que 77% das pessoas estão acima do peso – sendo 20% obesas e 57% com excesso de peso, índices que chamam atenção dos gestores de saúde na linha de frente do combate ao coronavírus no País.





“A obesidade sugere que nos deparemos com pacientes que também têm outras complicações, como diabetes, hipertensão, alterações renais e insuficiência cardíaca. Em geral, são os obesos com problemas concomitantes que apresentam uma evolução negativa da doença”, diz a Dra. Renata Dinardi Borges Liboni, endocrinologista e acupunturista da Singular Saúde em Medicina, de Londrina. “Por outro lado, obesos que tenham metabolismo estável e estejam em dia com o controle da glicemia e os níveis de pressão arterial podem apresentar boa evolução clínica, muito diferente daqueles que se apresentem instáveis e sem controles adequados”.

Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

#medicina#medicinalondrina#psiquiatra#psiquiatrialondrina#singularlondrina#psiquiatria#endocrino#endocrinologia#londrina#saudemental#londrinando#medico#londrinenses#saúde#qualidadedevida

0 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png