• ClinicaSingular

O que fazer com questões relacionadas a ansiedade e estresse no pré-vestibular?

Sensações de incertezas e ansiedade são recorrentes na vida dos estudantes no período pré-vestibular. E o estigma associado a doenças mentais e a pandemia podem agravar esse quadro, pois além do estresse de se preparar para as provas e inseguranças comuns desta fase, as imposições do isolamento social, dificuldades e indefinições, por exemplo, podem levar a mente à exaustão.



"Sabemos que o estigma associado à doença mental é dos mais importantes e difíceis obstáculos para a recuperação e reabilitação do indivíduo; a discriminação pode ser um problema tão grande quanto a própria doença”, diz o psiquiatra geral, da Infância e da Adolescência da Clínica Singular de Londrina, Diego Augusto Nesi Cavicchioli. “Neste momento de incertezas, esse quadro pode ser agravado, porque além de lidar com esses preconceitos, os adolescentes estão vivendo um dos períodos mais desafiadores de sua vida, estão tomando uma grande decisão e em um momento sem precedentes, em que os seus sentimentos e transtornos podem estar ainda mais intensos. Por isso, o olhar empático e proximidade de amigos e familiares é ainda mais fundamenta neste momento”, aconselha.


Está se sentindo assim também? Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 | (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

#medicina #medicinalondrina #psiquiatra #psiquiatrialondrina #singularlondrina #psiquiatria #endocrino #endocrinologia #londrina #saudemental #londrinando #medico #londrinenses #saúde #qualidadedevida

1 visualização0 comentário