• ClinicaSingular

O estresse e a ansiedade podem afetar pacientes obesos e em processo pré e pós-operatório

Atualizado: 21 de Dez de 2020

Estresse, ansiedade e saúde mental podem afetar pacientes obesos. Além do impacto na saúde física, a pandemia também tem reflexos na saúde mental. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco avaliou 16,4 mil pessoas e observou que 73% das pessoas que participaram da pesquisa relataram algum nível de estresse devido ao isolamento social.

“A ingestão alimentar aumentada devido a ansiedade, sedentarismo e ficar mais em casa leva ao aumento de peso, como temos observado no consultório”, observa a endocrinologista e acupunturista da Clínica Singular Saúde em Medicina de Londrina Dra. Renata Dinardi Borges Liboni, "Com o passar dos meses, as pessoas ficaram cada vez mais ansiosas, deprimidas, algumas com síndrome do pânico, diante das incertezas e medos sobre a pandemia um dos escapes acaba sendo a comida. E, com certeza, isto tudo pode trazer novos e grandes problemas de saúde. Precisando de ajuda, busque sempre ajuda profissional”.


Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização0 comentário

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png