• ClinicaSingular

Medidas simples ajudam a Medidas simples ajudam a “desacelerar”

Existem formas para controlar o “aceleramento” que compõe a percepção da ansiedade e agitação mental e que, com apoio médico, é possível ser trabalhada ao passar pelo diagnóstico e reconhecimento dos gatilhos responsáveis por desencadear o problema e aprender a frear seus avanços. Técnicas de controle da respiração, meditações, assim como a adoção rotineira de atividades físicas e também de iniciativas que permitam que possamos sair do piloto automático, buscando outras formas de interação que façam com que o nosso cérebro relaxe, também são aliadas nessa busca pelo equilíbrio mental. "É essencial que deixemos de tratar os assuntos relacionados à saúde mental como tabu. Assim como sabemos que é preciso buscar apoio médico quando sentimos uma dor estomacal ou dificuldade para enxergar letras miúdas no momento da leitura, buscar o diagnóstico para transtornos que causam o desequilíbrio emocional não deveria ser motivo de dúvidas”, orienta o Prof. Dr. Marcos Liboni, psiquiatra da Clínica Singular de Londrina.


Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 | (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

#medicina#medicinalondrina#psiquiatra#psiquiatrialondrina#singularlondrina#psiquiatria#endocrino#endocrinologia#londrina#saudemental#londrinando#medico#londrinenses#saúde#qualidadedevida

6 visualizações0 comentário