top of page
  • Foto do escritorClinicaSingular

Há tratamento para a fome emocional?

Atualizado: 28 de jun. de 2021

A endocrinologista e acupunturista da Clínica Singular de Londrina Dra. Renata Dinardi Borges Liboni explica que o tratamento para os transtornos alimentares varia de transtorno para transtorno. "Isso porque cada transtorno tem causas, sintomas e critérios de diagnóstico próprios. Um ponto em comum é que o tratamento, independentemente do tipo de transtorno associado, deve ser realizado por uma equipe multiprofissional. Ela complementa que o trabalho também deve ser feito com o auxílio da família e de pessoas próximas ao paciente, isso porque questões familiares e aspectos sociais contribuem para a descoberta da origem do problema.

A especialista conclui ressaltando ainda que, embora o tratamento seja conjunto, a confirmação do diagnóstico é sempre clínica e só pode ser feita por um psiquiatra, uma vez que os transtornos alimentares se tratam de uma categoria específica de transtornos mentais".



Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 | (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

7 visualizações0 comentário
bottom of page