• ClinicaSingular

Esquizofrenia é uma doença complexa que provoca prejuízo no desempenho social e ocupacional

Atualizado: 1 de Ago de 2019

A esquizofrenia é a principal doença de um grupo de transtornos psiquiátricos denominados de transtornos psicóticos e necessita de tratamento psiquiátrico por toda a vida. Classifica-se a grave condição segundo a predominância de características clínicas específicas. “A esquizofrenia denominada simples é aquela em que a pessoa, sem ter delírios, alucinações ou outras alterações mais floridas, progressivamente vai perdendo sua afetividade, capacidade de interagir com pessoas, ocorrendo um progressivo prejuízo de seu desempenho social e ocupacional, por vezes levando os indivíduos afetados a uma vida de sem-teto e vagando pelas ruas”, explica o psiquiatra da Clínica Singular, de Londrina, Prof. Dr. Marcos Liboni.



Existem ainda a esquizofrenia paranoide, com predomínio de alucinações e delírios e a esquizofrenia desorganizada ou hebefrênica, com predominante pensamento e discurso desconexo. “Diferente dos outros tipos, na esquizofrenia catatônica, o paciente apresenta mais alterações posturais, com posições bizarras mantidas por longos períodos e tem resistência passiva e ativa a tentativas de mudar a posição”.

Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

1 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png