• ClinicaSingular

"Doenças mentais, somadas as epidemiologias das doenças mentais, alcançam cerca de 50% da população"


Mas, o que é exatamente doença mental? “Doença mental é todo o sofrimento que de forma organizada ou não que, na sua apresentação, guarda consigo mecanismos de expressão e construção que tem origem no complexo aparelho mental humano”, explica o Dr. Diego Augusto Nesi Cavicchioli, da Clínica Singular, de Londrina. Segundo o psiquiatra, as doenças mentais são a expressão de um desequilíbrio global do funcionamento fisiológico do ser humano e do seu organismo que mostram que não só o cérebro pode estar doente, mas outros órgãos e sistemas do corpo humano. “Desta forma, uma queixa de dispepsia (queimação) gástrica pode denunciar uma condição mental associada ou de origem”, exemplifica o médico.

Hoje, segundo dados oficiais, somadas as epidemiologias das doenças mentais, as doenças mentais alcançam cerca de 50% da população mundial, o que traduz um número muito mais do que chocante e alarmante.


Dúvidas? Precisando de mais informação? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização0 comentário