• ClinicaSingular

Doenças mentais são expressão de um desequilíbrio global do funcionamento fisiológico do ser humano

Atualizado: 24 de Jul de 2019

Culturalmente, as doenças mentais são aquelas que se expressam pela alteração esperada das funções e do rendimento de importantes funções mentais como a percepção da consciência, das emoções, do comportamento, do juízo de avaliações, preferências, gostos, pensamento e atitudes, mas não é só isto.

“É claro que o foco da psiquiatria e da saúde mental tem sido as diversas formas de apresentação e as famosas doenças psiquiátricas que existem, sobretudo nas suas clássicas formas como no caso das depressões, do pânico, da bipolaridade e da esquizofrenia, mas estes problemas existem como dimensões maiores”, avalia a Dra. Fernanda Liboni Cavicchioli, da Clínica Singular, de Londrina. “Cada vez mais rumamos para uma visão mais mentalizante da medicina e do sofrimento humano. Existem as condições de doença que acontecem por própria ação e decisão da pessoa que, muitas vezes, colabora com o seu aparecimento como no caso das condições resultantes do sedentarismo, dos maus hábitos de alimentação e uso de álcool, tabaco e drogas, por exemplo, e que tem inevitáveis repercussões físicas”.

Dúvidas? Precisando de mais informação? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png