• ClinicaSingular

Diabetes, embora seja uma doença complexa, tem tratamento

Nos últimos anos, novos medicamentos surgiram e ampliaram as opções para o tratamento do diabetes. Mesmo com essas novas associações de medicações e insulinas é fundamental que o paciente siga o tratamento. "A adesão não é fácil, pois trata-se de uma doença crônica e progressiva, com muitas comorbidades. A maioria tem dificuldades em tomar medicações corretamente e manter o estilo de vida saudável", aponta a Dra. Renata Dinardi Borges Liboni, endocrinologista e acupunturista da Singular Saúde em Medicina, de Londrina.

"Quando já diagnosticado, dependendo da gravidade, o diabetes pode ser controlado com a realização de atividade física e adoção de estilo de vida e alimentação saudável, mesma fórmula que evita o desenvolvimento da doença. Em outros casos, exige o uso de insulina e ou outros medicamentos para controlar a glicose. Durante o tratamento é preciso acompanhar os índices de pressão arterial e glicemia e qualquer outra alteração que a doença possa causar", diz a endocrinologista.



Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

#medicina #medicinalondrina #psiquiatra #psiquiatrialondrina #singularlondrina #psiquiatria #endocrino #endocrinologia #londrina #saudemental #londrinando #medico #londrinenses #saúde #qualidadedevida



0 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png