• ClinicaSingular

Diabetes aumenta em até 5 vezes o risco de desenvolver catarata

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por cerca de 51% dos casos de cegueira no mundo em pessoas com mais de 50 anos. Como a idade é o principal fator de risco, o aumento da prevalência da doença está relacionado diretamente com o envelhecimento populacional no Brasil e em vários outros países. Com isso, a catarata se tornou um problema de saúde pública em todo o mundo. “Em 90% dos casos, a catarata é consequência do processo natural do envelhecimento. Porém, há outros fatores de risco, como o diabetes”, alerta a Dra. Renata Dinardi Borges Liboni, endocrinologista da Clínica Singular de Londrina.


Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 | (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

#medicina #medicinalondrina #psiquiatra #psiquiatrialondrina #singularlondrina #psiquiatria #endocrino #endocrinologia #londrina #saudemental #londrinando #medico #londrinenses #saúde #qualidadedevida

2 visualizações0 comentário