top of page
  • Foto do escritorClinicaSingular

Cuide de sua saúde (e não da doença)!

Atualizado: 28 de jun. de 2021

Desde 2020 temos despertado cada vez mais para a falta que a saúde nos faz! Presos em isolamento social em função da pandemia, percebemos o quanto nos cuidar é primordial para que tenhamos qualidade de vida e longevidade. “Entretanto, antes dessa maior consciência, quantas vezes você já adiou a consulta médica ou a prática de exercícios físicos por falta de tempo?”, questiona o Prof. Dr. Marcos Liboni, psiquiatra da Clínica Singular de Londrina. “Os hábitos interferem positiva ou negativamente no corpo e na saúde. Em um contexto de quarentena - quando o psicológico pode estar abalado, a mobilidade e outras opções reduzidas, faça o possível sem necessariamente ter que sair de casa”, aconselha o psiquiatra.

Por exemplo nos exercícios físicos há vários benefícios. Em primeiro lugar, sua taxa metabólica aumenta. Além disso, a viscosidade sanguínea aumenta de 8 litros (nos momentos de repouso) para 100 litros por minuto, levando mais oxigênio para as células do cérebro. É por isso que fazer pelo menos um pouco de exercício de manhã ajuda você a se concentrar mais rapidamente e ficar mais alerta. “Após esse ritual você se sente exausto, mas ao mesmo tempo surpreendentemente energizado. A explicação é que nesse momento seu cérebro começa a liberar mais endorfina e a melhorar o seu humor. Esse hormônio reduz a dor e ativa receptores especiais no seu cérebro. Além de gerar outros efeitos positivos em seu corpo e mente, ajudam a superar vícios e lidar com a ansiedade, depressão e melhorar seu sistema imunológico no geral”.



Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 | (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo.

3 visualizações0 comentário
bottom of page