• ClinicaSingular

Cuidado com as dietas de verão, elas podem provocar transtornos alimentares

Excesso de peso, principalmente quando se aproxima o verão, faz com que mulheres (e homens também!) fiquem mais preocupados e acabem buscando qualquer informação sobre como eliminá-los. E é aí que entram os sites e os blogs na internet recheados de notícias sobre perda de peso rápido, com dicas e receitas de "dietas da moda". Endocrinologistas alertam para os perigos que as tentativas de redução de peso sem acompanhamento médico podem causar. A Dra. Renata Dinardi Borges Liboni, endocrinologista e acupunturista da Singular Saúde em Medicina, de Londrina,orienta para que as pessoas esqueçam o termo dieta, já que a mudança na alimentação deve ser pensada para o resto da vida. E ressalta que pessoas que buscam dietas sem acompanhamento médico podem vir a apresentar alguns transtornos alimentares como a anorexia e a bulimia.


Mesmo que os transtornos alimentares não sejam doenças endocrinológicas, eles geram consequências, como diversos distúrbios hormonais que, aí sim, envolvem os endocrinologistas. ”Por isso, a presença de um endocrinologista é útil e necessária, junto à equipe multiprofissional, no diagnóstico e no tratamento destes transtornos”.

Precisando de ajuda neste sentido ou querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

1 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png