• ClinicaSingular

Transtornos mentais têm tratamento

Atualizado: 6 de Ago de 2019

Dos diversos fatores que podem causar transtornos mentais a OMS (Organização Mundial da Saúde) damos especial atenção à capacidade de uma pessoa em administrar seus pensamentos, emoções e interações sociais. “A estrutura social, fatores culturais, econômicos, ambientais, condições de trabalho e de moradia e questões da comunidade podem interferir na saúde mental de qualquer indivíduo”, avalia o psiquiatra da Clínica Singular, de Londrina, Prof. Dr. Marcos Liboni.



A exposição a traumas, estresse e agressão, principalmente enquanto jovem, pode gerar predisposição a quadros de doenças mentais, mas depende de diversos fatores da história de cada indivíduo. “As causas de cada um dos distúrbios variam de pessoa para pessoa e cada caso deve ser avaliado individualmente. A questão genética, por exemplo, também pode contribuir para o surgimento de algum transtorno mental. Além dessa predisposição, nutrição e infecções transmitidas de mãe para filhos na gravidez também podem ser causas para o surgimento de transtornos”. Mas transtornos mentais têm tratamento e devem ser tratados por um profissional de saúde, habilitado para isso. “Por isso, Na Singular, temos como propósito tratar das condições de saúde das pessoas de forma única, particular e, sobretudo na sua singularidade”, finaliza.

Interessado no assunto? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png