• ClinicaSingular

Transtornos mentais podem reduzir capacidade de crianças e adolescentes

Atualizado: 6 de Ago de 2019

Problemas de aprendizagem, de conduta, de depressão; transtornos do desenvolvimento, do apego, de ansiedade; transtornos alimentares a abuso de substâncias, entre outros, podem reduzir, a longo prazo, a capacidade de crianças e adolescentes durante quase um terço das suas vidas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que cerca de 20% de crianças e adolescentes sofrem de algum transtorno mental. “Além disto, o suicídio é a terceira causa de morte entre os adolescentes, estando associado também ao surgimento de manifestações de Depressão Maior, com efeitos ao longo da vida adulta”, ressalta o Dr. Diego Augusto Nesi Cavicchioli, psiquiatra da Infância e Adolescência, da Singular Saúde em Medicina, de Londrina. “Outras manifestações de problemas mentais e comportamentais em jovens são condutas antissociais, agressividade, delinquência e uso de drogas”.



Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png