• ClinicaSingular

Falta ou ausência de uma vida familiar saudável afeta a saúde mental das crianças e adolescentes

Atualizado: 6 de Ago de 2019

Violência, consumo excessivo, sexo, preconceito. Crianças e adolescentes têm a um click quantidade enorme de informação hoje em dia. Conteúdos que, pelo estágio do desenvolvimento em que se encontram, não têm maturidade para compreender. E com agendas cada vez mais cheias de compromissos, pais e filhos muitas vezes não encontram tempo para compartilhar de uma vida familiar saudável e prazerosa e nem para uma supervisão, às vezes tão necessária.


”A maturidade vem com o tempo, e é resultante da interação dos processos biológicos com aspectos emocionais e as vivências na relação com os pais. O que observamos atualmente é uma pseudomaturidade”, explica Dr. Diego Augusto Nesi Cavicchioli, psiquiatra da Infância e Adolescência, da Singular Saúde em Medicina, de Londrina. “Comportamentos precoces com encurtamento de algumas fases do desenvolvimento psicológico, podem ser muito prejudiciais. As redes sociais têm muita coisa interessante para eles, sem dúvida, mas muita coisa inapropriada. E isso não os torna adultos, até por que nessa fase eles não têm a possibilidade de pensar e elaborar sobre o que o que fazem ou presenciam”.


Interessado no assunto? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png