• ClinicaSingular

Escola e família precisam ser parceiras nos cuidados da saúde mental das crianças e adolescentes

Atualizado: 6 de Ago de 2019

“A parceria entre escola e família é imprescindível na preservação da saúde mental das crianças e adolescentes, contudo uma não substitui a outra”, diz o Dr. Diego Augusto Nesi Cavicchioli, psiquiatra da Infância e Adolescência, da Singular Saúde em Medicina, de Londrina.



“Se a escola precisa ensinar aos alunos a prática da reflexão crítica sobre seus comportamentos para processar as informações recebidas, ela necessita também de atualização e supervisão específica na área de comportamento da infância e adolescência para poder intervir adequadamente nas situações que ocorrem no ambiente escolar. Os pais devem apoiar a escola nesse sentido”. O bullying, por exemplo, muito recorrente nas escolas, é considerado um dos estressores mais graves, que podem levar a criança ou o adolescente a quadros graves de depressão. Além disso, pode servir também de gatilho para casos de suicídio e homicídio, como temos visto com frequência nos noticiários do mundo todo.

Interessado no assunto? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png