• ClinicaSingular

Distúrbios menstruais, por que acontecem e por que incomodam tanto?

Atualizado: 6 de Ago de 2019

Diversas condições podem levar a distúrbios menstruais, que são alterações que cursam com modificações anormais do ciclo menstrual. Algumas vezes o fluxo menstrual pode estar aumentado, a mulher pode apresentar menorragia (aumento excessivo do volume do fluxo menstrual, em intervalos regulares, também chamada de hipermenorréia), metrorragia (aumento do número de dias do fluxo menstrual) ou menometrorragia (hemorragia uterina irregular, aumento do volume e do número de dias do sangramento). Outros distúrbios fazem com que a mulher menstrue menos do que o normal, menstrue de forma irregular (oligomenorréia – quando não menstrua todos os meses) ou pare de menstruar (amenorréia).



“A menstruação irregular acontece quando o ciclo não obedece nenhum padrão detectável ou compreensível”, explica a Dra. Renata Dinardi Borges Liboni, endocrinologista e acupunturista da Singular Saúde em Medicina, de Londrina. “Nesses casos é bem comum que se pense logo em problemas hormonais e esse raciocínio não está errado, mas quase nunca é só isso e quase nunca começou aí o problema. É necessário fazer o diagnóstico correto para cada caso e consultar seu endocrinologista de confiança”, aconselha.

Interessada na questão? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização0 comentário