• ClinicaSingular

Acúmulo de gordura no fígado pode levar à cirrose

Atualizado: 6 de Ago de 2019

Sabe o que é acumulo de gordura no fígado? “Popularmente conhecida como doença hepática gordurosa, esta é uma doença silenciosa que pode levar a cirrose no futuro se não adequadamente tratada”, explica a Dra. Renata Dinardi Borges Liboni, endocrinologista e acupunturista da Singular Saúde em Medicina, de Londrina. Para você entender melhor: existe a doença hepática gordurosa alcóolica, causada pela ingesta excessiva de álcool e a doença hepática gordurosa não alcóolica, a DHGNA, termo usado para descrever o acúmulo de gordura nas células do fígado em pessoas que não bebem álcool em excesso.


As pessoas geralmente não apresentam quaisquer sintomas quando são afetados com DHGNA. Às vezes, podem sentir fadiga, mal-estar geral, e desconforto abdominal. E, embora ainda não se tem uma causa específica para a doença, está muito associada a obesidade, resistência à insulina, diabetes, hipertensão, hiperlipidemia (excesso de colesterol e triglicérides no sangue), síndrome metabólica e uso de certos medicamentos prescritos para outras condições, tais como distúrbios do ritmo cardíaco ou Câncer. “Na Singular, não queremos só olhar a doença, mas oferecer uma visão ampliada da saúde”, finaliza.

Interessado na questão? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png