• ClinicaSingular

Aumento do consumo de gorduras e carboidratos e falta de atividade física podem desencadear diabetes

Atualizado: 6 de Ago de 2019

Sede, diurese e fome excessivas, emagrecimento importante, cansaço e fraqueza são sintomas típicos da diabetes. “ Este é o quadro clínico mais característico do diabetes tipo 1 e se o tratamento não for realizado rapidamente, os sintomas podem evoluir para desidratação severa, sonolência, vômitos, dificuldades respiratórias e, até coma”, explica a Dra. Renata Dinardi Borges Liboni, endocrinologista e acupunturista da Singular Saúde em Medicina, de Londrina.


Existem dois tipos de diabetes mais comuns e o tipo 2, ao contrário do diabetes tipo 1, há geralmente associação com aumento de peso e obesidade, acometendo principalmente adultos a partir dos 50 anos. “Contudo, observa-se, cada vez mais, o desenvolvimento do quadro em adultos jovens e até crianças”, destaca a especialista.


“Isso se deve, principalmente, pelo aumento do consumo de gorduras e carboidratos aliados à falta de atividade física. Assim, o endocrinologista tem, mais do que qualquer outro especialista, a chance de diagnosticar o diabetes e indicar o tratamento adequado”.


Interessado na questão? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

0 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png