• ClinicaSingular

Autistas e pessoas com distúrbios de desenvolvimento exigem cuidados redobrados durante a pandemia

Atualizado: Ago 7

As doenças mentais podem ter diversas apresentações. Elas geralmente são caracterizadas por uma combinação de disfunções em diversas áreas do pensamento, das percepções, das emoções e comportamento, que podem ser consideradas sofrimento e que também podem afetar as relações com outras pessoas. Entre as doenças mentais, estão a depressão, o transtorno afetivo bipolar, a esquizofrenia e outras psicoses bem como as demências, as alterações comportamentais e emocionais decorrentes da deficiência intelectual e transtornos de desenvolvimento, incluindo o autismo.

“Mas existem estratégias eficazes para a prevenção das doenças mentais como a depressão e outras. Há medidas e tratamentos eficazes para as doenças mentais e maneiras de aliviar o sofrimento causado por elas”, ressalta o Prof. Dr. Marcos Liboni da Clínica Singular de Londrina. “É importante cuidar-se. Ter acesso aos cuidados de saúde e aos serviços psicossociais capazes de proporcionar tratamento e apoio social é fundamental”.





O impacto geral das doenças mentais continua crescendo e, possivelmente, a pandemia COVID-19 está trazendo impactos significativos sobre a saúde, sobretudo nas dimensões sociais, de direitos humanos e econômicas em todos os países do mundo.

Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

#medicina#medicinalondrina#psiquiatra#psiquiatrialondrina#singularlondrina#psiquiatria#endocrino#endocrinologia#londrina#saudemental#londrinando#medico#londrinenses#saúde#qualidadedevida

0 visualização

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 500
sala 302 - Gleba Palhano
Londrina   CEP 86.050-460 

Clínica Singular

Saúde em Medicina

(43) 99995-3400

Tel: (43) 3325-3000

  • facebook azul
  • youtube azul
  • instagram azul
Editora Sucesso branco.png