• ClinicaSingular

As formas de tratar as doenças da tireoide variam de acordo com a causa do problema

A gravidade ou não dos sintomas e os níveis hormonais são indicados em exames laboratoriais. "Tanto crianças, adolescentes e adultos resolvem os problemas fazendo reposição do hormônio da tireoide, muitas vezes por toda a vida. São casos que exigem acompanhamento médico integral, porque requer monitoramento da evolução e ajuste dos níveis hormonais", explica a médica endocrinologista da Clínica Singular de Londrina, Dra. Renata Dinardi Borges Liboni.

Se o caso for tratar o hipertireoidismo, pode ser recomendado remédios anti-tireoidianos, iodo radioativo ou cirurgia para remover toda a tireoide ou parte dela com o objetivo de controlar o excesso de hormônio produzido pela tireoide. "São tratamentos que podem ser adotados isoladamente ou combinados. Se a melhor decisão é retirar a tireoide ou usar o iodo radioativo, o paciente pode evoluir para o hipotireoidismo. Aí, é preciso iniciar um novo tratamento, à base de com reposição hormonal", explica.

Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Ligue (43) 3325-3000 | (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

#medicina #medicinalondrina #psiquiatra #psiquiatrialondrina #singularlondrina #psiquiatria #endocrino #endocrinologia #londrina #saudemental #londrinando #medico #londrinenses #saúde #qualidadedevida

1 visualização0 comentário