top of page
  • Foto do escritorClinicaSingular

A vergonha na adolescência e a influência das redes

Atualizado: 28 de jun. de 2021

Diante da pandemia da Covid-19, muitas experiências, como encontros, festas de aniversário e outras atividades estão sendo realizadas diante das telas. O termo “vida digital” já tem sido utilizado para retratar esse novo normal. O imediatismo da internet necessita de uma série de cuidados em relação aos sentimentos dos adolescentes. “Por trás das telas é possível se esconder, disfarçar, responder apenas quando deseja, encerrar uma conversa com uma curtida, escrever algo que não corresponda ao que realmente se quer falar ou sente, fazendo com que as reações ou sentimentos se tornem mais controlados ou até passem despercebidos durante o ato da comunicação”, explica o psiquiatra geral, da Infância e da Adolescência da Clínica Singular de Londrina, Drº Diego Augusto Nesi Cavicchioli.

“Isso afeta significativamente a forma como nos relacionamos e na adolescência pode dificultar no processo de socialização, o que pode afetar significativamente a saúde mental do adolescente”, diz.





Preocupado com o assunto? Querendo mais informações? Acesse nosso site: https://www.clinicasingularlondrina.com.br/ ou ligue (43) 3325-3000 | (43) 9 9995 3400 (WhatsApp) para obter mais informações ou agendar consulta. Na Singular, você é sempre bem-vindo. Nossos especialistas estão à sua disposição!

5 visualizações0 comentário
bottom of page